segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

mensagem 31.01.11

Quando voce tropeça e cai, seja na vida pessoal ou profissional, quem está olhando, classifica automaticamente a queda como um fracasso. Mas, o que as pessoas não notam, nem tem como saber, é que talvez voce tenha aprendido algo com a queda.




Thomas Edson, queimou mais de 10 mil filamentos, antes que a primeira lampada comercial da história pudesse funcionar. Perguntado por um repórter sobre a sensação de fracassar milhares de vezes, Edson respondeu que jamais fracassara: apenas descobri dez mil maneiras de uma lampada não funcionar. Essa era sua resposta padrão.



Da mesma forma que uma queda não é um fracasso, em sua vida, também não é necessariamente um fracasso na vida de outras pessoas.



Quando voce tropeça e cai, aquilo que levou voce a cair deve ser analisado e, se possível, registrado para que voce siga um caminho diferente da próxima vez. E para que não volte, por acidente, ao mesmo caminho, no futuro.





O fracasso não é o nome que damos para a pessoa que cai, mas para aquela que não foi capaz de aprender nada com a experiencia.



Se voce aprendeu algo com uma experienciaa que saiu errada, por mais dolorosa que ela tenha sido, então voce teve sucesso com ela.



Mesmo que ninguém note, ou compreenda seu sucesso.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

mensagem 28.01.11

Todo mundo tem suas preocupações, mas tem gente que vive preocupado, que se preocupa demais. De uma forma ou de outra, preocupação aparece muito na vida da gente, não é?


E você sabe o que significa preocupação? A palavra já diz: preocupação é pré-ocupação. É ocupar antes. Quem se preocupa com algo, se ocupa dessa coisa antes que ela aconteça, se pré-ocupa. E isso é a coisa mais boba do mundo, porque quem se pré-ocupa gasta tempo e energia. E preocupar-se não resolve nada, já que as coisas só podem ser resolvidas quando estão acontecendo.

Quer ver um exemplo? Quando termina o almoço de domingo e você tem aquela pilha imensa de louça suja para lavar, pensa: "Putz, vou ter que lavar essa louça todinha". Ao fazer assim, você está se pré-ocupando porque só quem lava a louça todinha de uma vez é a máquina de lavar louça.

Nós só conseguimos lavar um prato de cada vez, uma xícara depois da outra. Você só pode se ocupar de um prato de cada vez. Deve lavá-lo bem lavado, enxaguá-lo e, só quando ele estiver bem limpo no escorredor, é que vai se ocupar do prato seguinte. Sem raiva, sem agonia, porque você não está lavando um monte de louça. Está se ocupando de cada peça uma a uma a seu tempo, sem se preocupar. Que tal fazer de conta que os pratos são os minutos da nossa vida? Que tal parar de se pré-ocupar e passar realmente a viver, ocupando-se de um momento da vida ou de um problema de cada vez? E que tal começar a fazer isso hoje mesmo, hein? Só depende de você querer!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

mensagem 26.01.11

A Riqueza e o Conhecimento


Existem duas deusas que moram no coração dos seres humanos. Todos são profundamente apaixonados por essas entidades supremas. Mas elas estão envoltas num segredo que precisa ser revelado e Embora você ame as duas deusas, deve dedicar maior atenção a uma delas, a deusa do Conhecimento. Persiga-a, ame-a, dedique-se a ela. A outra deusa, chamada-se Riqueza. Quando você dá mais atenção ao conhecimento, a riqueza, extremamente enciumada, faz de tudo para receber o seu afeto. Assim, quanto mais você busca a deusa do Conhecimento, mais a deusa da Riqueza quer se entregar a você. Ela o seguirá para onde for e jamais o abandonará. E a riqueza que você deseja, será sua para sempre.

Existe poder no conhecimento, no desejo e no espírito. E esse poder que habita em você é a chave para a criação da prosperidade

"Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto" (Albert Einstein)

mensagem 27.01.11

Aja como um cachorro


Se você tivesse um cachorro como professor, Você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.

Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

Tire uma soneca no meio do dia e espreguice antes de levantar.

Corra, pule e brinque todos os dias.

Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquido e deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado... volte e faça as pazes novamente.

Aproveite o prazer de uma longa caminhada. Se alimente com gosto e entusiasmo. Coma só o suficiente. Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.

E o mais importante de tudo...

Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

mensagem 24.01.11

Lá estava eu com a minha família, de férias, num acampamento isolado, com carro enguiçado. Tentei dar a partida no carro. Nada. Sem alternativa, decidi voltar a pé até uma vila mais próxima, andei muito e cheguei finalmente a um posto de gasolina, lembrei que era Domingo.


Tudo fechado, mas havia um telefone público. Telefonei para a única companhia de auto-socorro, a cerca de 30km.

O Zé atendeu o telefone e me ouviu, nos mínimos detalhes.

- Não tem problema - ele disse quando dei minha localização

- normalmente não trabalho aos domingos, mas estarei aí em mais ou menos meia hora.

Algum tempo depois ele chegou em seu caminhão-guincho, e nos dirigimos para o acampamento.

Quando saí do caminhão, observei com espanto, o Zé descer com aparelhos na perna, amparado por muletas.

Enquanto ele se movimentava, comecei novamente minha ginástica mental para calcular o preço da sua boa vontade.

- É só uma bateria descarregada, uma pequena carga elétrica e vocês poderão ir embora, disse o zé.

Ele reativou a bateria e enquanto ela recarregava, distraiu meu filho pequeno, com truques de mágica. Até tirou uma moeda da orelha e deu a meu filho.

Enquanto ele guardava os cabos de volta no caminhão, perguntei quanto lhe devia.

- Ó! Nada! - respondeu, para minha surpresa.

- Tenho que lhe pagar, afinal, esse é o seu trabalho.

- Não - ele reiterou - Há muitos anos atrás, alguém me ajudou a sair de uma situação pior do que esta, quando perdi as minhas pernas. O sujeito me disse apenas para "passar isso adiante". Portanto, você não me deve nada.

E aí, você teria coragem de passar essa ação adiante? Responda sem pensar muito, caso contrario, faça-me o favor de esquecer essas mensagens qual abro o programa todos os dias pois ela ficará sem valor se não for partilhada. Diga sim à vida.

domingo, 23 de janeiro de 2011

mensagem 23.01.11

Enterrando os "não consigos"







Esta história aconteceu numa escola primária do estado de Michigan, Estados Unidos.


Sentei no fundo da sala e assisti todos os alunos trabalhando numa tarefa, preenchendo uma folha de caderno com idéias e pensamentos com frases de “não consigos” - "Não consigo fazer divisões longas com mais de três números "Não consigo fazer dez flexões.", "Não consigo comer um biscoito só."


Já estava curioso, decidi verificar com a professora o que estava acontecendo e percebi que ela também estava ocupada escrevendo uma lista de "não consigos". Depois todos dobraram as folhas ao meio e as colocaram numa caixa de sapatos, vazia, que estava sobre a mesa da professora. A professora tampou a caixa e saiu pegou uma pá e os alunos a seguiram como num cortejo até o jardim da escola e ali começaram a cavar. Quando a escavação terminou, a caixa de "não consigos" foi depositada no fundo e rapidamente coberta com terra.


A professora então fez uma pequena oração: "Amados, que a expressão não consigo possa descansar em paz e que todos os presentes possam retomar suas vidas e ir em frente na sua ausência. Amém."


Logo após, a sábia professora encaminhou os alunos de volta à classe e promoveu uma festa. A festa da libertação.


Depois disso, nas raras ocasiões em que um aluno se esquecia e dizia "não consigo", a professora simplesmente sorria e o aluno então se lembrava que "não consigo" estava morto e reformulava a frase.


Agora, anos depois, sempre que ouço a frase "não consigo", vejo imagens daquele funeral da quarta série. Como os alunos, eu também me lembro de que "não consigo" está morto.


Não consigo vencer... Não consigo amar... Não consigo perdoar... Não consigo crescer no trabalho... Não consigo tirar notas boas... Não consigo me libertar de um vício... Não consigo salvar meu casamento... Não consigo ter fé... Não consigo... Não consigo...


Se por acaso, na sua vida, você está sendo impedido de avançar por causa do sentimento do não consigo, faça como aquelas crianças da quarta série, enterre esse sentimento agora. Sem hesitação... pense nisso e tenha um ótimo dia.

mensagem 22.01.11

Quando era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu sentava perto dela e perguntava o que estava fazendo. Ela respondia que estava bordando.



Eu observava sempre de uma posição mais baixa que ela e tudo o que ela fazia parecia muito confuso. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia:


"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado chamo você e te coloco no meu colo e então poderás ver o bordado daqui de cima".


Eu ficava curioso e me perguntava porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque, de onde eu estava, pareciam tão desordenados. Minutos mais tarde, ela me chamava:


"Filho, vem, senta em meu colo".


Era o que eu fazia de imediato. Ficava surpreso e emocionado ao ver uma linda flor ou um belo entardecer no bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso. Então minha mãe me dizia:


"Filho, de baixo para cima, vias tudo confuso e desordenado, porém, não notavas que havia um plano em cima. Havia um desenho, eu só o estava seguindo. Agora, olhando-o da minha posição saberás o que estava fazendo".


Muitas vezes na minha vida olhei para o céu e disse:


Pai, o que estais fazendo ?


Ele responde: Estou bordando tua vida.


Mas está tudo tão confuso e em desordem - reclamo. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes ?


O Pai parece dizer-me:


Meu filho, ocupa-te de teu trabalho... e Eu farei o meu. Um dia, trago-te ao céu e então, sentado em meu colo, verás o Plano – aqui de cima..

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

mensagem 21.01.11

SEJA TRANSPARENTE

Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente? Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente... Ser transparente é desnudar a alma,é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir muros levantamos...
Preferimos a dureza da razão , o nó na garganta nos perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente nos entregar e admitir que não sabemos, que temos medo!
Preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção... E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos.

Não porque sejamos pessoas mentirosas, mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está, nosso amor mais intenso e não-contaminado.
Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar, doçura, compaixão...  mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos!
Sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura! Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo,não desejar parecer tão invencível.
Que consigamos não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto, que consigamos docemente viver, sentir, amar... E que você seja não só razão, mas também coração, não só um escudo, mas também sentimento.
Seja  transparente, apesar de todo o risco que isso possa significar.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

mensagem 20.01.11

O Paradoxo do nosso tempo


Hoje temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos...
Compramos mais, mas desfrutamos menos...
Temos casas maiores e famílias menores...
Temos mais medicina e menos saúde...
Hoje bebemos demais, fumamos demais, gastamos de forma excessiva, rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos facilmente...
Falamos demais, amamos raramente e odiamos com freqüência...
Fazemos coisas maiores, mas não coisas melhores...
Planejamos mais, mas realizamos menos...
Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência...
Esses são tempos de refeições rápidas e digestão lenta..
Maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição...
São dias de viagens rápidas, moralidade também descartável e pílulas que fazem tudo: alegrar, aquietar, matar...
o que menos lembramos é que Jesus bate a nossa porta e esquecemos de abrir pois invertemos nossos valores: o valor do amor pelo valor do consumismo. Abra a porta do seu coração e jesus entrará em sua vida.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

mensagem 19.01.11

Exercício do Espelho


O espelho é um símbolo altamente magnético. Todos os dias ficamos alguns momentos diante dele e a maioria das pessoas não tiram partido disto.
Os homens fazem a barba e se penteiam, as mulheres se produzem, vendo suas imagens refletidas no espelho; é o único modo que temos de olhar em nossos próprios olhos e de sorrir para nós mesmos. Você não imagina como isto é benéfico.
Aproveite para formar uma sintonia bem positiva consigo mesmo, através do espelho e você vai ver a diferença que vai produzir na sua vida.
Faça da seguinte maneira:
Quando você terminar de se aprontar, já estiver com a barba feita e bem penteado, e você mulher, bem produzida, antes de sair da frente do espelho...
Olhe-se nos olhos...sorria... e afirme, falando para si...
"Eu sou uma pessoa bonita, muito simpática, maravilhosa... Hoje, onde eu chegar vou ser muito bem recebido(a), todos vão adorar a minha presença... Eu sou um sucesso total e absoluto."
Depois disso, dê um tchau para você mesmo(a) e pode sair.
Se fizer isto diariamente, com certeza absoluta - "Vai chover na sua horta."

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

mensagem 17.01.11

Fazemos as mesmas coisas sempre da mesma forma porque fomos treinados para agir assim. Repetimos o mesmo comportamento a vida inteira porque foi a maneira como aprendemos e treinamos. Acabamos nos tornando escravos da rotina e, quando somos solicitados a mudar, argumentamos: "Sou assim desde criança, é o meu jeito de ser e não vou mudar".


Quando você nasceu, Deus não rogou uma praga para você ser tímido, distraído ou confuso. Ele lhe proporcionou todas as ferramentas para você completar sua criação.

Perguntado sobre como era criar uma obra de arte, Michelangelo respondeu:

– Dentro da pedra já existe uma obra de arte. Eu apenas tiro o excesso de mármore!

Dentro de você já existe uma linda obra de arte, a mais bela do universo. Seu grande desafio é retirar o excesso de mármore e completá-la. Nós somos os artistas da nossa criação!



Os animais, como toda a natureza, nos ensinam muito. Cada pessoa tem preferência por um bicho. Eu gosto de besouro. Sabe por quê? O besouro, pelas leis da aerodinâmica, não teria condições de voar. Mas, como ele não conhece essas leis, simplesmente bate as asas e voa até onde quiser. Nunca vi alguém realmente dedicado fracassar.

A mudança começa quando você se dá conta de que mais do que tem vivido, cria coragem para abandonar os trajes do mito, e ousa enfrentar o desafio da transformação.

Texto baseado em trecho do livro "O Sucesso É Ser Feliz".
Roberto Shinyashiki é escritor, consultor organizacional e presidente da Editora Gente.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

mensagem 14.01.11

Era uma vez uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida ao saber que era a mais linda do jardim.


Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe.

Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo grande, e esta era a razão pela qual ninguém se aproximava dela.

Indignada diante da descoberta, ordenou ao sapo que se afastasse dela imediatamente.

O sapo, muito humildemente, disse:

Está bem, se é assim que você quer...

Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la murcha, sem folhas nem pétalas. Penalizado, disse a ela: Que coisa horrível, o que aconteceu com você?

A rosa respondeu:

É que, desde que você foi embora, as formigas me comeram dia a dia,

e agora nunca voltarei a ser o que era.

O sapo respondeu:

Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a mais bonita do jardim...

Muitas vezes desvalorizamos os outros por crermos que somos superiores a eles, mais 'bonitos', de mais valor, ou que eles não nos servem para nada.

Deus não fez ninguém para 'sobrar' neste mundo. Todos temos algo a aprender com outros ou a ensinar a eles, e ninguém deve desvalorizar a ninguém.

Pode ser que uma destas pessoas, a quem não damos valor, nos faça um bem que nem mesmo nós percebemos.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

mensagem 13.01.11

Formiga e o passarinho



Uma formiga foi à margem do rio para beber água e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar.


Um passarinho que estava numa árvore sobre a água, arrancou uma folha e a deixou cair na correnteza perto dela. A formiga subiu na folha e flutuou em segurança até a margem.


Pouco tempo depois, um caçador de pássaros veio por baixo da árvore e se preparava para colocar varas com visgo perto do passarinho que repousava nos galhos alheio ao perigo.


A formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele repentinamente deixou cair sua armadilha e, isso deu chance para que o passarinho voasse para longe a salvo.


moral: Quem é grato de coração, sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FELICIDADES CIDADE MORENA. 395 MOTIVOS PARA TE AMAR!

mensagem 12.01.11

Poema pai degua (caco barros – radialista)


Minha cidade morena, envolvida num sabor de manga, de desejos molhados de chuva, símbolo de fartura, casa do pão, imponente terra do açaí, de lábios amortecidos pelo janbu, tempero indigena mergulhado no suco amarelado da mandioca que também embebeda o prato mais brasileiro de todos o pato no tucupi.


Que terra do sorriso paidegua, do falar chiado, de gente hospitaleira, de cores e amores ardentes, de jeitos e trejeitos de quem trabalha e acorda cedo. Quem vê o peso sabe do sentido mais amplo de ser belemense, das docas, do comercio, dos barcos que percorrem os rios, nossas ruas no chão da maré, que trazem o alimento e as estórias de pescador, nossa, que povo criativo, sem contar a fé que tem em Deus e o carinho `a nossa maezinha Maria de Nazaré, povo forte, de uma energia que so e vencida pelo cochilo depois do almoço.


Para que viajar o mundo, se aqui temos as mais belas praças, monumentos históricos, um povo corajoso chamado cabano, uma cultura inigualável, raízes da mais pura misigenacao do povo brasileiro.


Belém te amar não e sacrifício e satisfação, no encanto que me trazes, no amanhecer que me proporcionas no cantar dos periquitos e passarinhos, ai tenho a certeza e reconheço que moro no melhor lugar do mundo.


Nestes teus 395 anos, quero sentir teu orgulho de me teres como filho, que cuida bem de sua mãe terra e te desejar um feliz aniversario com gosto de tapioca com açaí, manga, tacacá, maniçoba, teu sabor de morena, morena bela belém. Parabéns Belém do Para.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

mensagem 11.01.11

QUANDO COMEÇAMOS A NOS PERDER




Quando achamos que somos mais importantes do que os outros,

Quando achamos que, ao fazer somente a nossa parte, o mundo vai melhorar

Quando colocamos os valores materiais sempre à frente dos demais,

Quando achamos que o mais importante é vencer na vida,

Quando, para isso, colocamos de lado nossa família e amigos,

Quando o dinheiro se tornou nossa única meta,

Quando achamos que poder é ter dinheiro;

Quando pensamos que tudo que acontece na nossa vida é azar,

Quando pensamos sempre negativamente,

Quando achamos que estamos sozinhos,

Quando não somos capazes de pedir ajuda,

É porque temos que dar um pouco mais de nós!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

mensagem 10.01.11

Cuidado ao falar de um pessoa


Um homem há muito tempo tanto falou que seu vizinho era ladrão que o rapaz terminou preso para averiguação.

Dias depois, descobriram que ele era inocente. O rapaz foi solto e processou o homem que falara mal a seu respeito.

- No tribunal o acusado disse ao Juiz: comentários não causam tanto mal, Excelência.

- o Juiz então ordenou: escreva os comentários num papel, depois pique em pequenos pedaços e jogue-os no caminho de casa. Amanhã volte para ouvir a sentença.
O acusado obedeceu e voltou no dia seguinte.
- Antes da sentença terá que recolher todos os pedaços de papel que espalhou ontem - disse o Juiz.
- Isso é impossível, Excelência. O vento deve tê-los espalhado; já não sei onde estão - retrucou o acusado.
- O Juiz sentencia: da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, a ponto de não podermos consertar o mal. Se não tem o que falar de bom de uma pessoa, é melhor que fique em silêncio.
Sejamos donos da nossa boca, para não sermos escravos de nossas palavras

domingo, 9 de janeiro de 2011

mensagem 09.01.11

Cronica para os pais



Há um período em que os pais vão ficando órfãos dos seus próprios filhos.


As crianças crescem independentes de nós, como árvores, como pássaros, crescem sem pedir licença à vida.


Crescem com uma alegria e, às vezes com arrogância. Mas, não crescem todos os dias de igual maneira. Crescem de repente.


Deveríamos ter ido mais à cama deles ao anoitecer para ouvir sua alma respirando conversas, e confidências entre os lençóis da infância.


Eles cresceram sem que esgotássemos neles todo o nosso afeto.


Se vocês pais estão com seus filhos pequenos, indefesos, precisando dos cuidados para seguirem firmes e fortes na vida, aproveitem cada fase mesmo com todas as dificuldades de tempo e de problemas no caminho, pois chegará o momento em que só nos restará ficar de longe torcendo e rezando muito (nessa hora, se a gente tinha desaprendido, reaprende a rezar) para que eles acertem nas escolhas em busca de felicidade. E que a conquistem do modo mais completo possível.

sábado, 8 de janeiro de 2011

mensagem 08.01.11

“Quando eu faço a minha prece eu nunca rezo por mim, não é porque não precise nem porque sou orgulhoso, mas é porque me ensinaram que o teu Amor é sem fim, aí eu penso comigo... se Deus é tão grande amigo, então já pensou em mim.


Quando eu faço a minha prece eu nunca digo o que eu preciso. Quando criança eu sempre pedia, mas depois criei juízo, e vou pensando comigo... se Deus é tão grande amigo, antes de eu abrir a boca, já sabe o que eu vou pedir, então não peço por mim, sei que o amor de Deus é sem fim.” ORAR COSTUMA FAZER BEM – Pe Zezinho



Oração do agradecimento



Obrigado meu senhor. Por estar sempre comigo, ao meu lado...Por me dar muita força, para poder continuar lutando... Por me dar luz, quando nada enxergava... Por me dar sabedoria , para meus problemas resolve-los...Por me estender os Teus braços Senhor,

para me indicar o caminho a ser percorrido... Por me compreender, quando erro, pois somente assim, Posso compreender os erros do próximo. Por cada dia que surge em minha vida. Por me fazer compreender melhor a vida... Por me fazer crescer em meu sofrimento... Por me dar amigos, mesmo que poucos, são sinceros...

Obrigado Senhor, por este momento de alegria, pois, para chegar até aqui, foi necessário, muita força, perseverança, luz e principalmente muita Fé...Eu Te amo meu Senhor e Pai...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

mensagem 07.01.11

A língua pregada


Conheço um homem que tinha a língua pregada, sua dicção era horrível e ele sentia-se muito constrangido por não poder realizar certas tarefas que exigiam contato com o público.

Mas era determinado, além de ser muito inteligente e descobriu que tudo na vida é passível de mudanças.

Assim foi que resolveu mudar sua condição.

Sabem o que ele fez? Passou a treinar sua pronuncia.

Todos os dias ele colocava algumas pedrinhas na boca e lia grandes textos em alta voz.

Praticou tanto que acabou conseguindo seu intento e tornou-se um grande orador.

Até que ponto acreditamos em nós mesmos?

Quando Deus disse que se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda poderíamos remover montanhas, ele não estava se referindo aos grandes montes de terra e nem tão pouco contando uma piada.

Piada é você pensar e dizer que não é capaz, portanto, conte outra pois essa desculpa já é furada.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

mensagem06.01.11

O Dia de Reis é considerado: O Dia da Gratidão.



dia de Reis, os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo.



Cada um dos reis magos saiu de sua localidade de origem, ao contrário do que pensamos - que viajaram juntos.


Baltazar saiu da África, levando para o menino mirra, uma resina para preparação de medicamentos.


Gaspar, que partiu da Índia, foi o incenso, para aromatizar os ambientes, espantando insetos e energias negativas, além de representar a fé, a espiritualidade.


Melchior ou Belchior partiu da Europa, levando ouro ao Messias, rei dos reis. O ouro simbolizava a nobreza e era oferecido apenas aos deuses.


Em homenagem aos reis magos, os católicos realizam a folia de reis, que se inicia em 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, indo até o dia 06 de janeiro, dia em que encontraram o menino.


Dia de tirar os enfeites de natal em familia para o próximo natal, cantanto e agradecendo pela vinda de jesus ao mundo.




A gratidão é um sentimento que traz junto dele uma série de outros sentimentos: amor, ternura, fidelidade, amizade... Mas nunca submissão!


A gratidão é horizontal, lado a lado. Nunca foi, não é, nem será alguma coisa de baixo para cima ou de cima para baixo.


Não há hierarquias na gratidão. Não há diferenças. Aliás, como prima-irmã do amor, seu oposto não é, como muitos pensam, o ódio, mas sim a indiferença. Quem não ama (seja que tipo de amor for: de pai, de mãe, de irmão, irmã, namorado, namorada, marido ou esposa) não é grato.


Quem não ama não é aquele que odeia.


Quem não ama é o que ignora, o ingrato, o indiferente.


Pense nisso, pense na gratidão. Pense, inclusive, como um sinal de maturidade, de harmonia.


Pense. E pratique. Pratique a gratidão.


Não faz mal, não tem contra-indicação. Basta amar Feliz Dia da Gratidão!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

mensagem05.01.11

E o mal ... existe????


Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:

-Deus fez tudo que existe?

Um estudante respondeu corajosamente:

- Sim, fez!

- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mau, pois o mau existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau, logo a Fé é um mito.

- O estudante calou-se.

Outro estudante levantou-se e perguntou:

- Professor, o frio existe?

- Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?

O rapaz respondeu:

- Na verdade, segundo as leis da Física, o que existe é o zero absoluto que é a ausência total e absoluta de calor. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. Então o frio não existe.

- E a escuridão, existe?

O professor respondeu :

- Mas é claro que sim.

O estudante respondeu :

- A escuridão é na verdade a ausência de luz. Segundo Newton Podemos estudar a luz, mas não a escuridão . Finalmente, o jovem estudante perguntou:

- Diga, professor, o mal existe?

Ele respondeu :

- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mau.

Então o estudante respondeu :

- O mau não existe professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz."



Se pessoas estão no frio e na escuridão, que são termos inventados pelos homens, não há dúvidas que também sintam o mau que passa a existir quando estão afastados de Deus.



É UMA LIÇÃO DE VIDA PARA QUEM NÃO ACREDITA QUE EXISTE UM DEUS OLHANDO E CUIDANDO DE TODOS NÓS.

Autor Desconhecido

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

mensagem03.01.11

O Credo dos Otimistas



Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.



Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.


Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.


Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.


Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.


Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.


Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.


Direcionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.
Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.


Que assim seja!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).