segunda-feira, 31 de agosto de 2009

mensagem 31/08/09

Amigo (a) me responda: Com mágoa, raiva, ódio ou ressentimento você já fez coisas que prejudicassem outras pessoas? Ou involuntariamente falou algo que não deveria e viu que depois também isso poderia envolver você? Já aconteceu isso ou não?
É, acredito que você já deve ter ouvido essa frase: “provar do próprio veneno” hoje você terá mais uma oportunidade,então, é hora de tomar uma decisão e rever conceitos e posicionamentos na vida antes que isso aconteça...escute essa estória:
A águia e a flecha
Uma águia pousada num penhasco olhava com muita atenção para todos os lados procurando uma presa.
Um caçador, escondido numa fenda da montanha e em busca de caça, viu a águia lá em cima e lançou uma flecha.
A haste da flecha penetrou no peito da águia e atravessou seu coração. Pouco antes de morrer, a águia fixou os olhos na flecha e disse:
- Ah, sorte ingrata! – exclamou. – Morrer desse jeito... Mas o mais triste é ver que a flecha que me mata tem penas de águia!

Moral: As desgraças para as quais nós mesmos contribuímos, são duplamente amargas ou as vezes irrevessíveis.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

mensagem 29/08/09





LIVRE-SE DAS BATATAS


"Um professor pediu aos alunos que levassem uma sacola de plástico.No dia seguinte, disse a eles que separassem uma batata para cada pessoa de quem tinham mágoa, escrevessem seu nome nelas e as colocassem dentro da bolsa.Os alunos obedeceram,mas não entenderam.Algumas sacolas ficaram pesadas.Ele explicou que, durante uma semana, onde quer que fossem, levassem-nas junto.À medida que o tempo passava, as batatas iam se estragando. Também o incômodo de andar com a bolsa o tempo todo mostrava as crianças, a cada momento, o quanto a mágoa pesa e é difícil de carregar.Isso sem falar que, ao voltarem a atenção para sacola,a fim de ñ esquecê-la, eles deixavam de se concentrar em coisas importantes.Moral da história- É alto o preço que se paga,todos os dias, quando se escolhe manter o ressentimento, mágoa, o ódio e a vingança.Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, alimentamos a infelicidade.Isso aumenta o estresse e rouba nossa alegria.Perdoar é deixar esses sentimentos irem embora... é a única forma de trazer de volta a PAZ para nossa vida. E aí, vai continuar levando essa sacola cheia de batata podre pro resto da sua vida? Pesse nisso e tenha um bom dia!

mensagem 28/08/09


As três peneiras

Certa vez, um rapaz procurou o filósofo para lhe contar um caso.O filósofo, que estava lendo, ergueu os olhos e perguntou ao rapaz: - O que você quer me contar já passou pelas três peneiras? - Três peneiras? Como assim? - perguntou o rapaz. 1) Veja: a primeira peneira é a verdade! O que você quer me contar é realmente verdadeiro, aconteceu de fato? Caso você tenha apenas ouvido falar, a coisa deve morrer por aí mesmo. 2) Temos então segunda peneira, pela qual deve passar: o que você tem a contar se chama bondade? O que você me vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou a destruir a fama do próximo? Vai fazer bem à pessoa envolvida, a você ou a mim? 3) A terceira peneira é a da conveniência ou necessidade. Convém contar? É necessário contar? Ajuda a pessoa envolvida? E o filósofo arrematou dizendo: - Se passar pela três peneiras, então conte! Caso contrário, esqueça! O rapaz, claro, resolveu ficou quietinho! Com certeza, o seu caso iria enroscar em alguma peneira... Se a gente lembrar das três peneiras, certamente vamos falar menos...mas falar melhor!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

mensagem 27/08/09


O cego na calçada

Um cego, na calçada, esperava por alguém que o ajudasse a atravessar a rua. Então o ajudei e me agradeceu. Era um homem de uns 60 anos. Bem vestido. Não era um mendigo. Tinha, no entanto, um ar de tristeza no rosto. No meio da travessia, agarrou-me mais fortemente o braço, encostou levemente a cabeça no meu ombro e começou a chorar. Era um gemido silencioso. Ao chegarmos ao outro lado da rua, perguntei se estava se sentindo mal.E Respondeu de uma forma suave, muito consciente - percebia-se que era um homem inteligente - que não se sentia mal, no conceito comum da palavra, mas que estava sentindo um grande mal na alma. E acrescentou dizendo: - Sinto-me só, muito abandonado. E a solidão é pior do que a cegueira. Quando se é cego e alguém lhe acompanha com carinho, há sempre uma luz por dentro. O pior é quando tudo está apagado. Isto é o que acontece comigo: falta-me carinho. fiquei Impressionado, pensativo e perguntei:. - Posso ajudá-lo em alguma coisa? - Não. Reze por mim, acrescentou. Será uma boa companhia. Reflexão: Pensemos então em tantos que talvez tivessem passado ao nosso lado, que não eram cegos, mas que sentiam que lá por dentro estava tudo apagado... E nós não percebemos. Então reze pelas pessoas elas precisam de sua oração, faça isso hoje e as bençãos em sua vida virão em dobro...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

mensagem 26/08/09

Cada dia, Surgem oportunidades para provar que Deus é uma fonte de luz infinita, de poder ilimitado, eficaz e acionado pela nossa fé... Vejo que as nossas orações são sempre ouvidas. Uma a uma, e ao Seu tempo são respondidas... E é por isso, que podemos confiar que a porta que o Senhor vier abrir para nós, ninguém poderá fechar.
È um o Deus apaixonado que opera quando o homem diz: “Não dá”. E abre um caminho onde solução: “não há”.
É o Deus que tem a cura para todo mal. Mesmo aquele que a ciência ou medicina não pode curar.
Se algum problema se levantar e tentar nos parar, diga assim :

Declaro Tua palavra de poder e todo mal é lançado ao mar! Eu confio em Ti, não temo e não vou me abalar. Mesmo que a morte venha me encarar. Pois o Teu poder e Tua graça me faz ver que sou Muito mais que vencedor (a). E quando a Lua se esconder é porque O Sol está para nascer... E ao nascer do Sol, vejo que o Senhor não está do meu lado E sim me carregando no colo.

OBRIGADO SENHOR DEUS Por não me abandonar e fazer parte da minha vida.
Obrigado, ainda mais, por estar cuidando desta pessoa que ouve esta mensagem. E por mostrar à ela, que ela está no seu colo neste momento.
Amigo amiga, Deus te dará vida nova. Sinta o seu toque, apenas um toque no seu coração, deixe Deus tocar no seu coração.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

mensagem 25/08/09


Formiga e o passarinho

Uma formiga foi à margem do rio para beber água e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar.
Um passarinho que estava numa árvore sobre a água, arrancou uma folha e a deixou cair na correnteza perto dela. A formiga subiu na folha e flutuou em segurança até a margem.
Pouco tempo depois, um caçador de pássaros veio por baixo da árvore e se preparava para colocar varas com visgo perto do passarinho que repousava nos galhos alheio ao perigo.
A formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele repentinamente deixou cair sua armadilha e, isso deu chance para que o passarinho voasse para longe a salvo.
moral: Quem é grato de coração, sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

mensagem 24/08/09

Como o carvalho
Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis.As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto,
Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós. Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!Com raízes bem firmes e profundas na terra! Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas, naquele que nos fortalece. E também a confiança do rei Davi quando cantou: _"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..." Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios do dia, mesmo se o mundo te fazer chorar Deus te quer sorrindo, fale com Deus ele vai ajudar você!Ele o protegerá...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

mensagem 21/08/09


Estrelas do Mar
Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano. "Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor. "Você não vê! --explicou o jovem-- A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia". O escritor espantou-se. "Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma. O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor. "Para essa aqui eu fiz a diferença..". Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano. Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. Sejamos a diferença!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

mensagem 19/08/09


A MENINA E O LEITE DERRAMADO
A menina não cabia em si de felicidade. Pela primeira vez iria à cidade vender o leite de sua vaquinha. Trajando o seu melhor vestido, ela partiu pela estrada com a lata de leite na cabeça.Enquanto caminhava, o leite chacoalhava dentro da lata.E os pensamentos faziam o mesmo dentro da sua cabeça."Vou vender o leite e comprar uma dúzia de ovos.""Depois, choco os ovos e ganho uma dúzia de pintinhos.""Quando os pintinhos crescerem, terei bonitos galos e galinhas.""Vendo os galos e crio as frangas, que são ótimas botadeiras de ovos.""Choco os ovos e terei mais galos e galinhas.""Vendo tudo e compro uma cabrita e algumas porcas.""Se cada porca me der três leitõezinhos, vendo dois, fico com um e ..."A menina estava tão distraída que tropeçou numa pedra, perdeu o equilíbrio e levou um tombo.Lá se foi o leite branquinho pelo chão.E os ovos, os pintinhos, os galos, as galinhas, os cabritos, as porcas e os leitõezinhos pelos ares.
reflita: Não se deve contar com uma coisa antes de consegui-la. Faça por onde e DEUS te mostrará a vitória.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

mensagem 18/08/09


Os viajantes e o urso


Um dia dois viajantes deram de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar as orelhas do homem, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou:-O que o urso estava cochichando em seu ouvido?-Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.
Moral: a desgraça põe à prova a sinceridade da amizade.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ACORDA MENINO, ACORDA MENINA....


Nunca foi tão real e atual esse bordão que uso no programa todos os dias qual, aliás, é o mesmo que Ana Maria Braga utiliza em seu programa (cofesso que copiei...hehe). No entanto serve como alerta para reaver princípios fundamentais que circundam nossas vidas.


Todos temos direitos e deveres, mas infelizmente pessoas são levadas pela boa conversa de charlatões que quase sempre relacionam suas aberrações espirituais e condições humanas com maior naturalidade como moeda de "Deus"(esse eu não quero). Acredite, vão usar de todas as formas para lhe tomar até o que não lhe pertence para que você se transforme em marionete ou boneco deles e se você não acordar será mais um nessa coleção malígna. Entendo que caímos nestas armações pela nossa ignorância social, política, econômica e princiapalmente espiritual e a causa disso é o nosso comodismo. Peço a você o que qualquer um de bom coração pediria a você, reveja seus sonhos e objetivos para a vida, reflita que tipo de "Deus" estão lhe mostrando, não sofra por pura ignorância. O DEUS que queremos é o que é misericordioso, acolhedor e fortalecedor na maior de todas as sagas qual foi vivida pelo seu filho e Deus JESUS CRISTO. Ele já pagou pelos nossas insanidades. Quero também registrar o apoio a todos que partilham essa maneira ecumênica de VER A VERDADE de forma tranquila-pacífica e que jamais utilizam "doutrinas Humanas" em favorecimento próprio ou qualquer outro tipo de charlatanismo como ferramenta de enriquecimento.


DIGA: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. QUE ASSIM SEJA!

Gente, obrigado pelo tempo que a mim dispensam na hora das mensagens e do programa. Obrigado pelo primeiríssimo lugar em audiência nesse horário do rádio paraense. Eu só partilhei isso com vocês porque a essência desse programa é a BOA PALAVRA, SENSO COMUM, ASTRAL E PRINCIPALMENTE A FÉ QUE TEMOS EM CADA SER HUMANO COMO RESPOSTA A TANTA MALDADE QUE EXISTE NESTE MUNDO, MAS NÓS SOMOS MAIS FORTES PORQUE TEMOS O VERDADEIRO DEUS EM NOSSAS VIDAS.


OBRIGADO,



CACO BARROS

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

mensagem 14/08/09


Se as tempestades chegareme as forças lhe faltarem,você poderá vencer todo mal segurando na mão... DE DEUS
Se o seu castelo de sonhos desabar e a impossibilidade chegar,há ainda uma saída para você segurando na mão...DE DEUS
Se você sentir falta de paz e amor e não suportar mais o vazio e a dor, você poderá ter uma vida feliz segurando na mão ... DE DEUS
Se estiveres sem sutento para tua familia, e tudo parecer dificil, nada está dando certo, entregue esse sofrimento na mão ... de DEUS

Você não se tornará infalível,mas pela fé tudo será possível e os seus sonhos se realizarão segurando na mão .....de DEUS

Nosso Deus é o Deus do impossivel, o Deus das promessas, creia, pois quem confia no poder de Deus será abençoado com vitórias agora e sempre. Assim seja!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

LEIA ISTO, É O QUE AS EMPRESAS ESTÃO BUSCANDO NO PROFISSIONAL HOJE: ESPIRITUALIDADE.

É incrível como nos tornamos, dia após dia, uma sociedade de depressivos e desconectados. São famílias desestruturadas, relacionamentos fragmentados e profissionais que vão ao trabalho de forma absolutamente robótica, minimamente inspirados apenas pelos seus salários do fim do mês.
Diferente do que se poderia imaginar, o fato de vivermos hoje em um mundo onde somos submetidos a muito menos privações que no passado e onde já não temos que fabricar nossa roupa ou produzir o próprio alimento, não se converteu necessariamente em uma fonte de felicidade. Ao contrário, é até possível dizer que a depressão, enquanto pandemia, é fruto exatamente de uma época onde já não encontramos sentido naquilo que vestimos, comemos, com o que trabalhamos ou com as pessoas com quem nos relacionamos.
É como se estivéssemos nos tornando uma legião de sonâmbulos que permanecem em um estado de torpor induzido, não raro por remédios, tentando acreditar que, se comprarmos mais alguma coisa, seremos capazes de preencher aquele incômodo vazio existencial.
Mas o vazio continua lá e insiste em não ser preenchido. E não poderia ser diferente, afinal este vazio não pode ser ocupado por nenhum objeto, pessoa ou “mimo” que você resolva recorrer para tentar minimizá-lo.Ele, na verdade, é um chamado de sua consciência que clama por algo que está além daquilo que é material: a sua espiritualidade. Mas aqui incorremos em um novo problema, pois muitas ainda confundem espiritualidade com religiosidade, sem entender que as duas não são necessariamente sinônimos.
Espiritualidade nada tem a ver com uma crença, dogmas ou verdades absolutas. Ela é a sua capacidade de sentir a conexão universal que nos une e que dá sentido e ordem ao mundo em que vivemos.
Toda a nova ciência de nosso século, sobretudo a física quântica, está se rendendo a esta verdade, ao perceber que somos limitados em nossa capacidade de entender a realidade.É por esta razão que ciência e espiritualidade voltam, pouco a pouco, a andar de mãos dadas.
Uma pessoa espiritualizada não sente necessidade de dizer onde esta a verdade: ela a vive em cada um de seus passos, em cada gesto, palavra ou pensamento que gera.
Desenvolver a própria espiritualidade é a melhor resposta para encontrar sentido em uma sociedade onde o consumo virou a “grande religião”.É uma resposta inteligente por que permite que você descubra, neste momento, que nada lhe falta, que você sempre esteve completo, apenas não percebeu isso.
Somos assim como um carvão que foi dormir e acordou diamante. O que o carvão desconhecia é que ele sempre foi diamante: só lhe faltava o tempo (maturidade) e pressão (aprendizado).
Todos nós cometemos o mesmo erro, pois nos vemos como o carvão, cheios de imperfeições e “sujos”. Não entendemos que, assim como o carvão já é o diamante, nós também somos perfeitos. O ferro não vira diamante, assim como você nunca virá a ser nada: você já tem e já é tudo o que precisa, é só uma questão de despertar sua espiritualidade para sentir esta verdade.
É por esta razão que empresas e organizações que investem no desenvolvimento da “espiritualidade organizacional”, ou seja, no sentido de conectividade de seus colaboradores, são mais preparadas para competir em uma época de enormes dilemas, incertezas e desafios, em que vivemos.
Nestas organizações, que inclui a organização familiar, os membros entendem melhor seu papel e percebem que aquilo que estão fazendo e produzindo tem sentido. Estão, por assim dizer, mais conectados.
A consciência é a origem de tudo aquilo que fazemos e da forma como agimos e a espiritualidade é o exercício contínuo da consciência. Invista em sua espiritualidade e você descobrirá todo o potencial que existe em você.
Assim você descobrirá também o quanto a felicidade é um subproduto da sua espiritualidade e consciência, encontrando um novo sentido para a sua vida e das pessoas que o cercam.

mensagem 13/08/09


Um verdadeiro vencedor tem em suas características, várias qualidades;Determinção,força,coragem,otimismo,garra;Um verdadeiro vencedor nunca desiste. Nos jogos olímpicos,vemos vários exemplos de competidores que demonstram ser verdadeiros vencedores;

No cotidiano deste mundo, também podemos ver homens e mulheres, demonstrando grandes atitudes que os tornam verdadeiros vencedores.Mas Jesus disse uma coisa:"Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma!!!"
Certamente Ele nos disse essas palavras para nos ensinar que, se nós estiver-mos nEle e viver-mos com Ele,certamente conseguiremos alcançar muito mais do que troféus,dinheiro ou o que seja de maior valor neste mundo.Se permanecer-mos firmes em Jesus,seremos muito mais do que vencedores,pois Ele mesmo nos garantiu isto;O próprio apóstolo Paulo afirmou com muita garantia quando disse: "Se Deus é por nós quem será contra nós?".Por isso amados, firme a sua vida em Jesus porque com com certeza você alcançará vitóras em batalhas que pareciam estar completamente perdidas, por que Jesus já nos deu autoridade para vencermos o mau, e entrou nessa guerra para pelejar e entregou nossa vitória em nossas mãos.Seje mais do que vencedor, entrando para esse maravilhoso grupo, que está conquistando grandes vitórias com Cristo! Deus abençoe a todos!!!

sábado, 8 de agosto de 2009

mensagem 08/08/09

Meu Pai! Meu Amigo!!!





Pai, eu tenho um orgulho enorme de ser o seu filho!Hoje eu posso te agradecer por tudo o que você fez por mim;Hoje eu posso encher o meu peito orgulhoso e dizer que, o mais importante que você me deu, não foi os brinquedos, os jogos, enfim, nenhum presente... o mais importante que eu recebi de você foi o Seu Exemplo!Eu me orgulho de ter o seu nome, de ter a sua educação e almejo um dia ser tão íntegro como você!Eu me espelho na sua bondade e prontidão em ajudar os outros... e quantas vezes eu mesmo fui acolhido por você, sem nenhuma cobrança!!!Pai, eu me surpreendo com a nossa relação de amizade e as vezes até parece que você é um amigo da minha idade... é, tu és o meu amigo de verdade!Eu amo tudo o que fazemos juntos; amo assistir TV, ir pra festa, tirar sarro da vida com você, comer junto, ouvir suas histórias engraçadas; Eu me sinto muito importante quando estou com você!!!Sinto que tu não és somente o meu pai... tu és meu amigo, meu camarada, meu conselheiro, meu protetor!Em você eu tenho um refúgio seguro, uma imagem firme de alguém em quem posso confiar!Agradeço a Deus por ter nascido do seu amor, por ter feito de você não só o meu pai, mas o meu Grande e Melhor Amigo!!!

Eu te Amo Pai!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

VALORES PARA UMA VIDA MAIS DIGNA E FELIZ

Valores Humanos Universais

VERDADE. Aspecto intelectual.

A verdade é o principio básico que está por trás de todas as formas de vida. Ela dirige a conduta do ser humano autentico e o ajuda a superar seus temores. É o que dá significado e dignidade à vida.

Subvalores ou valores relativos:Otimismo, Discernimento, Atenção, Reflexão, Honestidade, Exatidão, Coerência, Justiça, Lealdade, Liderança e Humildade.

AÇÃO CORRETA. Aspecto físico.
A ação correta resulta da sintonia harmônica do ser humano com a natureza e com o universo. O ser humano Age corretamente sempre que ouve a voz interior, da consciência.

Subvalores ou valores relativos:Dever, Ética, Honradez, Iniciativa, Responsabilidade, Respeito, Simplicidade, Amabilidade, Bondade, Disciplina, Limpeza, Ordem, Coragem, Integridade, Dignidade, Prudência e Serviço ao próximo.


AMOR. Aspecto psíquico.
O amor é a energia de criação e coesão, transformação e manutenção da vida. É a força que abastece a psique, a alma. Essa plenitude é o alimento que nutre a mente e se reflete no pensamento, palavras, ações e habito. Como valor absoluto, é a manifestação de Deus.Subvalores ou valores relativos:Dedicação, Amizade, Generosidade, Devoção, Gratidão, Caridade, Perdão, Compaixão, Compreensão, Simpatia, Igualdade, Alegria, Espírito de Sacrifício e renuncia.


PAZ. Aspecto mental.
A paz é o alicerce da felicidade do homem. Ela advém da eliminação da desordem interior criada pelos estímulos dos sentidos, emoções e pela formação sucessiva e não seletiva de pensamentos e desejos.Na paz é que se processam as transformações da personalidade.Enquanto valor absoluto é a bem-aventurança divina.Subvalores ou valores relativos:Silêncio interior, Calma, Contentamento, Tranqüilidade, Paciência, Autocontrole, Auto-estima, Autoconfiança, Auto-aceitação, Tolerância, Concentração e Desprendimento.


NÃO VIOLÊNCIA. Aspecto espiritual.
A não-violência é o reflexo da vitória do espírito sobre a natureza animal instintiva. Respeitar a si mesmo, todos os seres, coisas e leis naturais, com humildade, amor e cooperação, é vivenciar a não-violência.Pela não-violência revela-se o que existe de melhor no humano. É a característica dos fortes e mansos de coração.É um valor absoluto porque é a meta da realização humana.

Subvalores ou valores relativos:Fraternidade, Cooperação, Concórdia, Altruísmo, Força interior, Respeito à cidadania, Patriotismo, Responsabilidade cívica, Unidade, Solidariedade, Respeito à natureza, Respeito às diferentes raças, culturas e religiões, Uso adequado: do tempo, da energia, do dinheiro, da energia vital, da energia do alimento e do conhecimento.


Reflexão:A adoção dos valores humanos universais, como princípios norteadores do ser humano com seus pares, seja nos relacionamentos amorosos, familiares, fraternais ou comerciais, prestam-se como fator preventivo da angustia, da raiva, do sentimento de inferioridade e culpa e, sobretudo, do sentimento de dominador e dominado.
UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO KACO BARROS.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

mensagem 06/08/09

Em cada um de nós existem três pessoas:

a que nós achamos que somos,
a que os outros pensam que somos,
e a que Deus sabe que somos”.
É necessário conhecer nossas intenções intimas e reconhecer falhas, investir em mudanças. começe revendo seus valores morais e atitudes diante das situaçoes apresentadas no seu caminho diário e externe essa pessoa maravilhosa que você é. Dica:

“Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação,porque seu caráter é o que você realmente é,enquanto a reputação é apenas o que os outros pensam que você é”.
Repetindo “A reputação é o que acham que você é.O caráter é o que você realmente é.
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova.O caráter é o que você tem quando vai embora.A reputação é feita em um momento.O caráter é construído em uma vida inteira.A reputação torna você rico ou pobre.O caráter torna você feliz ou infeliz.A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura.O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus”.

Acompanhe seu desenvolvimento com carinho e dedicação a partir de agora.

sábado, 1 de agosto de 2009

mensagem 01/08/09


Hulk, Homem-Aranha, X-Men, entre outros.
Porque admiramos os super-herois?
Nos identificamos com os super-heróis, pois, na sua maioria, não passam de pessoas comuns, que não despertam o interesse das pessoas ao redor, vivem conflitos profundos de relacionamentos.
Assim como nossos heróis, não nos conformamos com a maldade que há no mundo, com a dor e o sofrimento. Seria maravilhoso se tivéssemos esses superpoderes para resolver os problemas ao nosso redor.
Apesar de salvar as pessoas e o mundo, os heróis não conseguem resolver questões básicas de suas vidas pessoais: Peter Parker não consegue namorar a Mary Jane, Bruce Wayne não consegue superar a morte dos pais e vive como um morcego, no escuro, deixando a vida passar, Clark Kent (surper homem) tem crises de criança adotada.
Diferente dos super-heróis, quando encontramos com Deus somos transformados de dentro para fora. Nossos conflitos internos são resolvidos, nossos relacionamentos, restaurados, e não precisamos mais nos esconder com nenhuma identidade secreta – somos conduzidos das trevas para a luz – onde podemos ser nós mesmos!
A Bíblia está cheia de super-heróis: Moisés, Gideão, Davi, Sansão e Jesus. E quando lemos que o Espírito Santo nos dará poder do alto, nossos sonhos ressurgem com força total e buscamos realiza-los.
Diferente dos heróis do cinema nossa luta não é contra a carne e sangue, e sim contra as forças espirituais da maldade.
Pra quem procura uma vida de aventuras, o cristianismo é a resposta certa! Não faltarão batalhas a serem enfrentadas e oportunidades de ajudar pessoas em perigo.
Saia da ficção e desfrute do poder real que há no nome e na pessoa de Jesus!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).